domingo, 16 de dezembro de 2012

9ª JORNADA CAMPEONATO JUNIORES (ZONA SUL)

ATLÉTICO CLUBE DO LUSO - 4 ANGEJA - 2

(Em cima da esq. para a dir.): Gil (Massagista); Tomás; Marco Martins; Xixa (Treinador-Adjunto); Sandro Santos (Treinador); Filipe (Treinador-Adjunto); Luís; Rochinha (Treinador Guarda-redes); Iúri e Nuno
(Em baixo da esq. para a dir.): Cláudio; Carlos; Pedrocas; Isaías; Pedro; Brilhante e Tiago

Para este jogo ainda não entravam nas contas Nuno, Luís e Iúri, com os dois primeiros a contas com uma lesão prolongada e o último a ser apanhado pelo surto de papeira que atormenta as escolas por aqui da zona mais a sul do distrito. Mas vamos ao jogo em si.

Jogo jogado a um ritmo muito intenso, com as duas equipas a procurarem sempre o golo, não se limitando só a defender, tornando assim o jogo com um ritmo frenético, e só as constantes perdas de bola de ambas as equipas é que faziam com que os atletas pudessem respirar um pouco! Os jovens do Luso estiveram muito personalizados, com boas combinações, com jogadas individuais, e sobretudo, muita posse de bola, permitindo assim estar sempre a tomar conta do jogo. As situações de golo foram-se sucedendo, até que com 16m58s para jogar da 1ª parte, surge o golo do Atlético, numa recuperação de bola nos primeiros 10 metros da equipa do Angeja, com excelente pressão sobre o portador da bola de 3 jogadores do Atlético, ficando esses mesmo 3 jogadores em posição de finalização, mas foi Pedrocas que tomou a iniciativa de finalizar da melhor forma! Estava feito o 1-0 com toda a justiça. Continuava-se a tentar chegar ao golo, e sempre com muito perigo, mas as tomadas de decisão nem sempre eram as melhores. Até que, contra a corrente do jogo, o Angeja chega ao empate, com 13m para jogar, num canto a seu favor, com falha de marcação dos jovens do Luso, deixando o jovem do Angeja rematar na cara de Brilhante, que nada poderia fazer. O golo não abalou a equipa e continuou-se a jogar em cima do adversário, com muita pressão mas já com pouca lucidez, tal era o esforço feito pela equipa em aguentar tal ritmo! Com ainda 06m40s para o intervalo, e num canto a favor dos jovens do Luso, a bola ressalta para o campo do Atlético, e Brilhante ao hesitar na sua saída da baliza, permite ao jovem do Angeja finalizar da melhor forma completamente isolado, fazendo assim a reviravolta. Mas sentia-se que a equipa estava bem no jogo e novamente num canto a favor do Atlético, um atleta do Angeja joga a bola com a mão dentro da área, levando o árbitro a marcar penalti, com Tiago a cobrar com toda a calma e assim fazer o empate, faltavam ainda 04m30s para jogar. Até ao intervalo ainda a apontar mais duas situações de golo falhadas pela equipa da casa.
Na 2ª parte a atitude dos jovens do Luso ainda foi maior, e depois de algumas correcções e alertas feitos no balneário, a equipa entrou muito determinada, a querer logo desde o início ganhar o jogo! E não foi com espanto que, com 17m36s para jogar, numa jogada colectiva, Cláudio aparece ao 2º poste para fazer o 3-2 e repondo assim justiça no que acontecia no jogo. O jogo tornou-se mais aberto, com mais espaços para explorar, e as situações de golo iam acontecendo de parte a parte, mas era sempre a equipa da casa a mais perigosa. Até que com 03m20s para o fim do jogo, numa bola recuperada ainda no meio-campo, inicia-se um contra-ataque, e mais uma vez é Cláudio a fazer o golo, fazendo assim o 4-2! Até ao fim a equipa ainda teve mais oportunidades mas o resultado não mais se alterou.
Vitória mais que justa, destes jovens que encararam este jogo com uma enorme atitude, com uma entrega fantástica e um coração incrível!

CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA:


















TABELA CLASSIFICATIVA: