quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES MASCULINOS

BRANCA ACTIVA- 1 ATLÉTICO CLUBE DO LUSO- 1


ATLÉTICO CLUBE DO LUSO

ÉPOCA 2013/14

15ª JORNADA

No dia 22 de Fevereiro, pelas 18 horas, o Atlético Clube do Luso deslocou-se a Branca, Albergaria, para defrontar a equipa local, na realização da 15ª jornada do campeonato distrital de Aveiro em futsal. A equipa do Luso não tem tido um ano de 2014 muito bom, comparado com o excelente trabalho que estava a fazer durante ainda o ano de 2013!

Para este jogo, mais uma vez a equipa teve de se deslocar condicionada face às lesões que tem acontecido.

A equipa iniciou com:
1 – Helder (G.r.), 2 – Iúri, 3 – Piríco, 13 – Fabian, 37 – Noé.

No banco:
12 – Rochinha, 5 – Vicente (C), 6 – Bacana, 7 – Fernando Bacana, 10 – Nunito, 28 – Sousa.

Este jogo tem pouco que se diga. Apenas uma equipa quis ganhar, o Atlético do Luso, e outra equipa remetida “no buraco”, esperando que os jogadores do Luso errassem para assim poder atacar. Nunca forçaram o erro, e isso tornou fácil o controlo do jogo no que em posse de bola diz respeito, mas na obtenção do golo tornaria as coisas difíceis face ao bloco baixo imposto pela equipa da Branca, e pela falta de soluções de remate exterior na equipa do Luso. Mas tudo seria diferente se a dupla de arbitragem assinalasse o constante abuso de contacto físico da parte dos jogadores da equipa da casa. Uma 1ª parte em que um árbitro nada apitava e o outro olhava para o colega para ver se apitava!! Apenas 1 falta foi assinalada nesta 1ª metade do jogo! Com estas situações a acontecerem é complicado lutar! Uma 1ª parte onde a equipa da casa não teve uma única situação de golo e a equipa do Luso teve 3/4 situações em que poderia fazer melhor para chegar ao golo pretendido.

Por isso mesmo, chegou-se ao intervalo com o 0-0, a prejudicar claramente a equipa do Luso.

Na 2ª parte, mais do mesmo! Uma equipa apenas a procurar a vitória, a do Atlético, e outra apenas à espera do erro! Foi uma 2ª parte mais controlada ainda, mas com os jogadores do Luso a aparecerem mais vezes perto da baliza do guardião da casa. E num lance de ataque rápido, Sousa, na saída do guardião da Branca, faz o passe para Bacana, oferecendo assim o golo, que Bacana não falhou! Estava feito o mais difícil! A partir deste momento, foi o descalabro! O Atlético controlava o jogo, com muita posse de bola, mas os contactos físicos não eram sancionados, e já a 1 minuto do final do jogo, e num lance desses em que o árbitro nada assinalou, permitiu ao adversário iniciar um contra-ataque e em superioridade numérica chega ao empate, num autogolo de Vicente, que numa tentativa desesperada de cortar a bola, enviou-a para dentro da baliza!!

Na sequência do golo, e numa tentativa de perceber o que levou o árbitro a não marcar a falta, este expulsa o treinador do Atlético!

Com 1 minuto para jogar, e sem medo de arriscar, a equipa do Luso jogou com o 5º elemento, e poderia ter chegado ao golo por duas vezes.

Fim de jogo, num empate a uma bola, extremamente injusto para os atletas do Luso, que apesar de não terem feito um jogo fantástico, foram fantásticos na disponibilidade física e mental, tais foram as condicionantes impostas neste jogo por parte da equipa de arbitragem!!

RELATÓRIO DE JOGO:


























CLASSIFICAÇÃO:



CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES MASCULINOS


Jogo referente à 14ª Jornada, que opunha Atlético Clube do Luso e Ossela, foi adiado devido à falta de iluminação do pavilhão! É uma situação que já dura à cerca de 3 meses, e ainda não se sabe quanto tempo mais vai durar esta situação!

O jogo fica marcado para 15 de Março!

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES MASCULINOS

ATLÉTICO CLUBE DO LUSO- 6 JUVENTUDE CANEDO- 6

Num jogo inicialmente previsto para o pavilhão do Luso, o Atlético Clube do Luso teve que mudar o cenário do jogo, já em pleno aquecimento, devido à falta de iluminação no pavilhão que é a nossa casa! Esta situação já dura há 3 meses, e condiciona bastante a forma de trabalho da equipa técnica. Posto isto, mudou-se de “malas e bagagens” para o pavilhão da Pampilhosa, para que se pudesse realizar o jogo.

Pode-se dizer que foi um jogo impróprio para cardíacos, tal foi a velocidade a que se jogou, com contra-ataques, uns atrás dos outros, quase sem que existissem pausas.

O Atlético Clube do Luso iniciou o jogo com:

1 – Helder (G.r.), 3 – Piríco, 6 – Nuno Bacana, 9 – Carlitos, 37 – Noé

No banco:

12 – Rochinha (G.r.), 2 – Iúri, 5 – Vicente (C), 13 – Fábio, 23 – Pina, 28 – Sousa, 37 – Noé.

De fora: Fernando Bacana e Nunito, a recuperarem de lesão; João Peixeiro por assuntos pessoais e Tiago por assuntos escolares.

Desde cedo se sentiu a equipa confiante, mesmo com toda a “confusão” gerada em torno do pavilhão, e cedo mostrou que estaria disposta a dar tudo pela vitória.

E cedo se chegou ao golo, num lance trabalhado por Carlitos, com este a dar em Piríco, que à entrada da área tira um adversário da frente e remata sem dar hipótese de defesa ao guardião visitante. Continuou-se a trabalhar bem, sempre na procura do golo e era com normalidade que se criavam situações claras de golo, mas estávamos numa fase perdulária. E quem não marca…arrisca-se a sofrer! O Juventude Canedo aproveita uma descompensação defensiva da equipa da casa e num remate a 15 metros da baliza chega ao golo. Momento de desatenção geral que permitiu o empate ao adversário.

A equipa não se deixou afectar com o golo e foi sempre aquela que mais procurava o golo. Até que num canto estudado, Carlitos remata contra um adversário, e quando este se preparava para sair a jogar, Bacana “rouba-lhe” a bola, e remata rasteiro não dando hipótese ao guardião forasteiro. Estava feito o 2-1 para o Atlético! Começou-se, depois disto, a assistir a um festival de oportunidades claríssimas de golos falhados da equipa da casa, e no meio de tanto lance falhado, e quando estávamos em processo defensivo no nosso meio campo, surge um roubo de bola de Sousa, que atrasa para Bacana, com este a lançar Vicente na ala, que com um trabalho individual fantástico tira o adversário do caminho e na cara do guarda-redes, entrega a bola a Noé que faz assim o 3-1!!

O Atlético era a melhor equipa em campo, a mais consistente, mas isso não se traduziu no resultado, porque antes do intervalo, o adversário reduz a desvantagem, em mais uma desatenção defensiva, em que não se pressionou da forma pretendida o adversário, deixando-o rematar para golo. Chegaria de seguida o intervalo.

No início da 2ª parte, e numa jogada bem elaborada, Sousa executa passe para Bacana, com este a sair da pressão do adversário em condução de bola, e num remate cruzado, ao 2º poste, aparece Sousa a fazer o 4-2.

A equipa continuou a trabalhar bem os seus processos mas pecava no último passe para a finalização e isso proporcionou que o adversário roubasse a bola e lançasse os seus contra-ataques venenosos, chegando assim ao 4-3 e depois chegando ao empate, em dois lances muito parecidos.

A equipa mais uma vez mostrou-se muito confiante, não se deixando abalar com a resposta do adversário, e num livre à entrada da área (onde se assinala o único erro grave da dupla de arbitragem, que não expulsa o guardião forasteiro (e único para este jogo) quando este joga com a mão fora da área, e com o jogador do atlético só com a baliza pela frente para fazer golo), Bacana faz o 5-4, rematando directo para o fundo da baliza.

Na resposta, o adversário mete o 5º elemento em campo, e em total desacerto, apesar da constante chamada de atenção por parte da equipa técnica, a equipa sofre o 5-5. A equipa continuou a reagir, e num livre de 10 metros, Bacana repõe o Atlético na frente. Mas num lance em que já nada fazia prever, e num momento de infelicidade de Piríco, que ao perder a bola isola o adversário e com este a não perdoar, fazendo novamente o empate.

Antes do final, ainda poderíamos ter chegado à vitória, com três ocasiões flagrantes de golo, mas sem sucesso!!

Empate que sabe a pouco, devido ao jogo que a equipa fez, com excelente entrega e atitude, demonstrando que este é o rumo que a equipa precisa para ser mais constante.

Próximo jogo, é novamente em casa, para o início da 2ª volta, com o Atlético a receber o primeiríssimo Ossela!!!

RELATÓRIO:



TABELA CLASSIFICATIVA: