segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Belazaima vs Atlético Clube do Luso

Jogo disputado em Belazaima, no jogo que dita a 10ª jornada do nosso campeonato. Para este jogo foram convocados os seguintes jogadores:

Ternice (G.r.)
Luis (Fixo/Ala)
Nuno (Ala)
Maças (Pivot)
Iuri (Ala)
Isaías (Ala)
Marco Alves (Ala)
Afonso (Ala)
Marco Martins (Pivot)
Boxexas (Fixo/Ala)
Tiago (Fixo)
Brilhante (G.r.)

Jogo a começar muito intenso e muito bem para os jovens do Atlético, que logo aos 2minutos de jogo numa recuperação de bola feita por Boxexas, com este a conduzir a bola e a dar a bola a Iuri que ao 2º poste inaugura o marcador. O jogo apartir daqui começou a ser disputado com alguma dureza da parte dos atletas do Belazaima e com os árbitros a deixarem jogar constantemente. A equipa encolheu-se e permitiu que o adversário chegasse ao empate, aos 4minutos de jogo. Pediu-se à equipa para não se acanhar, jogando futsal rápido e apoiado, criando espaços na zona de finalização. A equipa percebeu e começou a executar o que se pretendia, mas a dureza que os atletas da equipa da casa dispunham nos lances e a apatia com que os senhores do apito geriam o jogo, não permitia à equipa do Atlético jogar da melhor maneira. Só que aos 12minutos de jogo, numa jogada fantástica, Isaías ganha as costas do seu marcador e desfere um remate colocadíssimo fora do alcançe do guarda-redes adversário, fazendo assim o 1-2, com 12minutos de jogo. Estava feito o mais difícil. Continuou-se a trabalhar para ganhar espaços mas estava a ser quase impossível devido à dureza do adversário. Mas num golpe de génio numa jogada semelhante à que deu o 1-2, Isaías numa jogada individual tira o adversário por duas vezes da sua frente, aparece na cara do guarda-redes e desfere remate para o 1-3, estavam corridos 18minutos de jogo. Viria o intervalo logo de seguida.

Pedia-se para a 2ª parte a mesma entrega e a mesma alma, e os atltetas assim o fizeram. A dureza dos adversários continuou, mas a equipa do Atlético estava melhor criando muito espaços, com a bola a rondar sistematicamente a baliza do Belazaima. E esse trabalho deu frutos logo aos 6minutos desta 2ª parte, com Iuri ao 2º poste a colocar a bola no fundo da baliza advesária, fazendo assim o 1-4.
Aos 13minutos o adversário começa a jogar com guarda-redes avançado, remetendo a equipa do Atlético a defender bem fechada. Mas foi numa jogada muito bem estruturada que o 1-5 chegou, com Afonso a aproveitar a saída do guarda-redes e a rematar para a baliza. Estavam decorridos 15minutos de jogo. A equipa do Belazaima continuou a atacar com guarda-redes avançado, estando a nossa equipa a defender muito bem, em ser espaços de tempo. Até que aos 19minutos, uma falha na marcação contra aquilo que se pedia o Belazaima reduz para 2-5. Final do jogo!!

Foi um jogo muito duro, e com outra abordagem por parte dos árbitros certamente o resultado era bem mais avolumado, tal era a dureza com que os jovens de Belazaima disputavam os lançes, sendo isto um jogo de futsal e um jogo que não pode haver os contactos que existem noutras modalidades.

Excelente vitória destes jovens do Atlético.

Aqui fica a tabela classificativa:

Atlético Clube do Luso vs Beira-Mar

Para o jogo da 9ª jornada do campeonato, o Atlético local recebia mais uma equipa de outra realidade diferente da noss, desta vez o Beira-Mar!
Para este jogo foram convocados os seguintes jogadores:

Boxexas (Fixo/Ala)
Nuno (Ala)
Maças (Pivot)
Ternice (G.r.)
Marco Alves (Ala)
Tiago (Fixo)
Marco Martins (Pivot)
Isaías (ala)
Iuri (Ala)
Luis (Fixo/Ala)

Jogo muito bem iniciado pelo Atlético que com uma excelente jogada deu a Tiago a oportunidade de inaugurar o marcador. 1-0 para a equipa da casa estavam jogados 1m da 1ª parte. Mas durou pouco tempo porque o Beira-Mar chegou ao empate estavam corridos 2:30m da 1ª parte. A equipa jogava bom futsal, chegando algumas vezes à baliza adversária, mas foi o Beira-Mar a dilatar o marcador com dois golos em menos de 1min., em dois lances em que a equipa do Luso comete erros, sendo bem aproveitados pela equipa adversária. E para piorar as coisas o árbitro marca penalti com 8min de jogo jogado, em que o Beira-mar aproveitou para dilatar o resultado, ficando assim o resultado de 1-4! Mas ainda com 12min para jogar a equipa mostrou-se confiante, praticando bom futsal, mostrando confiança, mas pecava na finalização. Aos 14min de jogo, o Beira-Mar atinge a 6ª falta, e Tiago da marca dos 10metros, não falhou.
Ao intervalo 2-4, com a equipa a dar fantásticas indicações do que poderia ser a 2ª parte!

A 2ª parte trouxe mais bom futsal, com a equipa do Atlético a falhar apenas na finalização. Faltava apenas o golo, mas após um atraso ao guarda-redes que o árbitro não marcou, o Beira-Mar tirou proveito desse atraso com o guarda-redes e faz o 2-5 aos 11minutos da 2ª parte. Apartir daqui a equipa ressentiu-se e foi com naturalidade que o Beira-Mar ampliou a vantagem para 2-7 com os golos a surgirem aos 13 e 14minutos de jogo.
Até ao final nota para um livre de 10m falhado por Marco Martins.

É de salientar que os jovens do Atlético contra as equipas que estão no topo da tabela classificativa produzem excelentes momentos de futsal, praticam bom futsal mas cometem erros que contra estas equipas todos esses erros são aproveitaos da melhor maneira. De salientar também que contra estas mesmas equipas, as primeiras partes são sempre bem disputadas, metendo sempre as equipas adversárias em sentido, tal como se pode ver os jogos contra Burgães, Barrô, Covão do Lobo e Beira-Mar! Foram sempre primeiras partes de excelente qualidade, mas depois as segundas partes a equipa deixa-se ir abaixo, vindo ao de cima toda a qualidade dos atletas dessas equipas.

Aqui fica os resultados e a tablea classificativa:

Atómicos vs Atlético Clube do Luso

Nesta deslocação a Oliveira do Bairro, para defrontar o Atómicos, foram convocados os seguintes jogadores:

Marco Martins (Pivot)
Ternice (G.r.)
Luis (Fixo/Ala)
Boxexas (Fixo/Ala)
Afonso (Ala)
Isaías (Ala)
Brilhante (G.r.)
Nuno (Ala)
Maças (Pivot)
Tiago (Fixo)
Marco Alves (Ala)

Jogo francamente mau para a nossa equipa, em que se deixou levar no jogo do adversário, que com um futsal directo, sempre pelo ar e com o guarda-redes a fazer sempre esses passes, prejudicaram em muito a prática do futsal que tanto tenho orgulho que os meus atletas joguem. Pouco há a falar deste jogo, visto que os jovens do Luso nunca se encontraram perdendo um jogo contra uma equipa do "nosso campeonato".
Para a história fica o resultado 2-0 com a vitória a sorrir à equipa que nunca tentou jogar futsal!

Aqui fica a tabela cassificativa:

Atlético Clube do Luso vs Covão do Luso

Jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato, e depois do Atlético ter alcançado a 1ª vitória na jornada anterior em Albergaria, recebia agora o "sempre grande" Covão do Lobo, equipa que vinha em má hora, visto que se queria dar continuidade às vitórias, tal é a diferença de realidades entre as duas equipas. Mas vamos ao jogo.

Para aeste jogo foram convocados:

Ternice (G.r.)
Boxexas (Fixo/Ala)
Luis (Fixo/Ala)
Brilhante (G.r.)
Iuri (Ala)
Maças (Pivot)
Afonso (Ala)
Marco Martins (Pivot)
Marco Alves (Ala)
Tiago (Fixo)
Nuno (Ala)Isaías (Ala)

A história deste jogo começa-se a escrever muito cedo, visto que com 10s de jogo já o Atlético perdia 1-0. Os atletas da equipa local entraram desconcentrados e permitiram que o Covão do Lobo chegasse ao golo logo no 1º remate à baliza. A equipa não se deixou ir abaixo e começou a entrar no jogo com uma boa circulação de bola, mas sem ser muito objectiva no que à finalização diz respeito. Até que, depois de algumas oportunidades falhadas de parte da equipa visitante, estes chegam ao 0-2, com ainda 15:39m para jogar na 1ª parte. A equipa manteve a postura continuando a tentar contrariar as investidas dos atletas do Covão do Lobo, mas foi mais uma vez mais a equipa visitante a chegar ao golo com 06:57m para jogar. Estava feito o 0-3. Mas este golo dos visitantes fez com que despertasse algo nos jovens do Atlético e tornaram-se muito mais objectivos e com 03:53m para jogar, Tiago reduz o resultado para 1-3. Manteve-se a atitude dos jovens do Atlético e com 00:49s para jogar, Nuno reduz para 2-3 num remate bem colocado. Os atletas acreditavam e aproveitando a apatia dos jovens do Covão do Lobo tiveram ainda duas grandes oportunidades de golo antes do intervalo, com a bola a entrar ao 2º poste sem conseguirem finalizar. Ao intervalo então mantinha-se o 2-3 com excelentes perspectivas para a 2ª parte deixadas pelos jovens da equipa local.

Na 2ª parte foi o desaire!! Com as excelentes indicações dadas na 1ª parte não se esperava tal 2ª parte!! Aqui sim, veio ao de cima a capacidade dos jovens do Covão do Lobo, demostrando a dura realidade entre as duas equipas! O resultado foi-se dilatando com os golos a serem marcados aos 17:34m (2-4), 17:00m (2-5), 15:59m (2-6), 15:10m (2-7), 12: 48m (2-8), 11:22m (2-9), 07:47m (2-10) e com 04:53m o 2-11, resultado final.
Resultado muito pesado para os jovens do Atlético que nada puderam fazer na 2ª parte contra a equipa do Covão do Lobo. Esta equipa do Covão do Lobo é fantástica com excelentes executantes de futsal, mas na minha opinião a grande diferença desta equipa para as outras, e não desprezando a qualidade da equipa, é a qualidade do guarda-redes. Um atleta excepcional que faz a diferença quer entre os postes quer como guarda-redes avançado, como se pôde ver neste jogo!!

Assim fica a tabela classificativa e os restantes resultados:

Clube de Albergaria vs Atlético Clube do Luso

Jogo a contar para a 6ª jornada do campeonato, com a deslocação do Atlético a Albergaria. Para este jogo foram convocados os seguintes jogadores:

Ternice (G.r.)
Boxexas (Fixo/Ala)
Afonso (Ala)
Maças (Pivot)
Brilhante (G.r.)
Tiago (Fixo)
Marco Alves (Ala)
Luis (Fixo/Ala)
Iuri (Ala)
Nuno (Ala)
Isaías (Ala)

Jogo iniciado muito intensamente, com a equipa do Luso a pressionar desde o 1º minuto muito alto, obrigando o adversário a perder a bola muito rápido, originando cinco boas oportunidades para fazer golo logo nestes dois primeiros minutos, sem no entanto serem concretizadas da melhor forma. Depois disto, o jogo entrou num ritmo normal disputado mais a meio campo, com muitas perdas de bolas de ambas as equipas. Até que, mais uma vez, quem não marca sofre, foi a equipa da casa que na 2ª vez que vai à baliza do atlético faz o golo inaugural, estavam ainda para jogar 15:31 minutos da 1ª parte. Mesmo sofrendo golo, era a equipa do Luso que estava por cima em tudo menos no resultado. E para que isso pudesse acontecer, intensificou-se a marcação. Esse trabalho veio a dar frutos com o empate a chegar por intermédio de Tiago, de livre dos 10 metros, com ainda 12:36m para jogar. Começou-se a gerir o ritmo de jogo mas um erro de um jogador do Luso que ao querer fintar como ultimo homem, fez com que o adversário voltasse a ter vantagem, com 7:42m para jogar da 1ª parte. Até ao intervalo existiram várias oportunidades para empatar, mas nunca se concretizou o golo.

A 2ª parte começou num ritmo baixo, com muitas perdas de bola, muitos passes errados e algumas oportunidades para ambas as equipas, tendo sempre sido o Atlético a equipa que mais se aproximava do golo. E quando todos que estavam no pavilhão pensavam que o jogo estava resolvido, eis que a 00:30s do final do jogo aparece o empate, com Nuno a fazer um golo pleno de oportunidade, não dando hipótese ao guardião adversário. Depois deste golo a equipa acreditou até ao fim, remetendo o adversário aos seus 9metros defensivos, quase nunca saindo de lá. Até que, num canto a favor do Atlético, pediu-se para fazer um canto estudado, chegando a bola a Tiago e este desferir um pontapé violentíssimo acabando a bola no fundo da baliza adversária. Era a reviravolta do resultado com apenas 00:02s para jogar. FIM DE JOGO!!

Prémio para a equipa que nunca se resignou e que mesmo chegando ao empate com 30 segundos para jogar acreditou que podia ganhar, não se limitando a defender o resultado. Fantástica entrega dos jovens atletas do Atlético.

Assim fica a tabela classificativa e os respectivos resultados:























Até breve...