segunda-feira, 17 de março de 2014

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES MASCULINOS

ATLÉTICO CLUBE DO LUSO- 3 OSSELA- 2

ATLÉTICO CLUBE DO LUSO

ÉPOCA 2013/14

14ª JORNADA

QUALIDADE DA EQUIPA ALIADA A ATITUDE IRREPREENSÍVEL DITA VITÓRIA SOBRE O 1º CLASSIFICADO

Jogo realizado no Pavilhão Municipal do Luso, às 18:00 horas, em jogo em atraso a contar para a 14ª jornada do campeonato distrital de Aveiro em futsal, e que opôs o Atlético Clube do Luso e o 1º classificado do campeonato, o Ossela! A equipa do Luso vinha de um resultado negativo em Gafanha, em tudo enganador, mas o ADN da equipa não se perdeu, ainda assim, pelo que este jogo seria extremamente difícil para os atletas do Luso pelas mais diversas circunstâncias.

A equipa iniciou com:
12 – Rochinha (G.r.), 5 – Vicente (C), 8 – João Peixeiro, 9 – Carlitos, 37 – Noé.

No banco:
1 – Helder (G.r.), 2 – Iúri, 6 – Nuno Bacana, 7 – Fernando Bacana, 10 – Nunito, 13 – Fabian.

Início de jogo em bom ritmo, com as equipas a respeitarem-se mutuamente defendendo nos 20 metros, tentando também estudarem-se uma à outra!

Uma 1ª parte onde o Atlético teve mais bola, foi mais dominante, teve algumas oportunidades de golo mas foi o Ossela a inaugurar o marcador num canto, em que a defensiva do Luso não ocupou os espaços devidamente deixando o adversário fazer um golo fácil ao 2º poste.

Mas sentia-se a equipa muito confiante, e depois deste lance só deu Luso, com o adversário a nunca mais ter uma oportunidade de golo e com o Luso a mandar no jogo, conseguiu-se dar a volta ao resultado com golos de Nunito e Nuno Bacana.

O golo do empate surge de uma recuperação de bola de Fernando Bacana que em velocidade passa o último adversário e num passe ao 2º poste oferece o golo a Nunito.

O 2-1 acontece numa recuperação de Carlitos que num slalom entre os adversários deixa a bola para Nuno Bacana que remata à baliza fazendo então o golo da reviravolta.

Chegava o intervalo, e numa clara resposta ao que o Treinador Sandro Santos pediu, a equipa entrou com a mesma atitude para o 2º tempo de jogo.

Neste 2º tempo, como seria de esperar, viu-se um Ossela mais pressionante, mas o Atlético do Luso, muito confiante, tinha alguns longos períodos de posse de bola, o que retirava sempre tempo de jogo para o adversário poder atacar! O Ossela tornou-se mais perigoso com a sua agressividade e começou a aparecer com mais frequência na baliza de Rochinha, que com mais ou menos dificuldade e com a entreajuda dos seus colegas, iam travando as investidas dos adversários. O Atlético ainda dispôs de uma vantagem no jogo de superioridade numérica de 4 para 3 devido à expulsão de um jogador do Ossela, mas conseguiu aproveitar esse tempo para dilatar a vantagem. Depois desta situação assistiu-se a um sucessivo número de faltas que não foram marcadas pela equipa de arbitragem, faltas essas sempre feitas nas saídas rápidas dos atletas do Luso, o que faria com que o adversário recuperasse a bola permitindo com que a equipa do Luso passasse por alguns calafrios. A equipa chegou rapidamente às 5 faltas devido a ter que recorrer às faltas para travar as recuperações de bola que o adversário fazia em faltas por assinalar.

Até que Carlitos, numa fase em que a equipa esperava pacientemente no momento oportuno de roubar uma bola, apercebe-se desse momento, e ao roubar a bola ao adversário, vai em velocidade ultrapassando o último defensor (que entrou à queima para fazer falta mas não conseguiu derrubá-lo) e na cara do guarda-redes oferece o golo a Noé que não desperdiça! Estava feito o golo que faria respirar melhor a equipa, mas ainda faltava algum tempo para terminar o jogo, e no futsal é jogo até ao último segundo!!

A equipa já tapada por faltas, não podia jogar da forma pressionante como até ali fez, o que fazia com que existisse mais espaço para o adversário fintar ou rematar. E foi num lance desses que o adversário reduziu a desvantagem, com os atletas a darem espaços para evitarem a falta, e num remate cruzado o atleta do Ossela chega ao golo num toque de calcanhar.

Mas depois do golo alcançado pelo Ossela, foi o Atlético que conseguiu conservar mais tempo a bola e poderia muito bem ter ampliado a vantagem em mais dois ou três lances de golo. Aqui já o adversário jogava mais com o coração do que com a cabeça, o que até ao final da partida nada mais conseguiu alcançar!

Vitória fantástica e merecida destes atletas, que mostraram que ainda têm uma palavra a dizer no campeonato! Foram enormes neste jogo, e certamente que terão a noção que terá de ser assim até ao fim do campeonato.

RELATÓRIO DO JOGO:



CLASSIFICAÇÃO:

(JOGO REFERENTE À 14ª JORNADA MAS TABELA REFERENTE AO ACERTO DOS JOGOS)










Sem comentários:

Enviar um comentário