quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

17ª JORNADA CAMPEONATO JUNIORES (ZONA SUL)

ATLÉTICO CLUBE DO LUSO - 0 TRAVASSÔ - 6

Certamente o melhor começo de jogo que a equipa fez esta época! Qualidade no passe, na tomada de decisão, nos aspectos defensivos e ofensivos, nas trocas constantes de marcação, na pressão ao portador da bola, na concentração,...enfim, de uma forma geral os minutos iniciais foram muito bons, com algumas oportunidades de golo mal finalizadas da parte dos jovens do Atlético. Só que num alívio do guarda-redes visitante na sua área, o Travassô iría chegar ao golo, quando nada fazia prever tal situação, até porque o Travassô até ao momento ainda não tinha tido uma clara ocasião de golo! Luís já não foi capaz de chegar a tempo de impedir que a bola entrasse, levando assim um monumental chapéu! Mérito para o guarda-redes do Travassô! Depois do golo, a equipa ficou instável, onde já não conseguia definir tão bem as opções de passe, e em termos defensivos, começou-se a "tremer" muito! O Travassô apercebeu-se disso, e aos poucos começou a tomar conta do jogo, e foi chegando com mais perigo à baliza dos jovens do Luso. Mas mesmo assim ainda íamos construindo algo de bom e por algumas vezes chegávamos à baliza adversária, mas sem sucesso! Com 8 minutos para o intervalo, e depois de uma confusão dentro da área, a bola ressalta para a mão de Tiago, e leva o árbitro a apontar para a marca dos 6 metros. O jovem de Travasô não falhou e estava alcançado o 0-2! A equipa depois deste golo não mais se encontrou e via a equipa adversária a construir boas jogadas, trocando a bola com qualidade, esperando o erro adversário. E assim aconteceu, com 5 minutos para o intervalo, com um remate fora de área, metendo o resultado em 0-3, resultado que não se alterou até ao intervalo!!

Na 2ª parte, a nossa sina!!! Desatenção no reinício da partida, e nem 1 minuto chegou para o Travassô ampliar a vantagem. Desatenção na marcação de Tomás a permitir que um jovem aparece na cara de Luís, fazendo assim o 0-4!! A equipa continuou a lutar, e assistiu-se a uma fase boa da equipa da casa, com inúmeras ocasiões de golo, mas que nunca tomaram o final pretendido! Com 7 minutos para jogar, o Travassô chega ao 0-5! O 0-6 chegou com 3 minutos para o fim do jogo, numa perda de bola de Pedro. Ainda houve tempo para a expulsão do jovem guardião da equipa adversária que derruba Marco Martins! Ficávamos a jogar com mais um elemento, e com menos de 2 minutos para jogar! Mas a nossa superioridade numérica foi muito mal aproveitada, sem termos uma clara situação de golo! Inadmissível a atrapalhação vista naquele momento, visto que já treinámos várias vezes esta situação de jogo. Final da partida, com o resultado em 0-6, em que mais uma vez a diferença no resultado deve-se à tomada de decisão na construção da jogada e à finalização. É óbvio que o Travassô tem miúdos com muita qualidade e já com alguns anos de formação, o que na equipa do Luso tal não acontece! Mesmo assim, não adbico de ensinar estes miúdos a jogar futsal, nunca me remetendo a jogar à defesa, o que provavelmente faria que os resultados não fossem tão desnivelados, mas os métodos estão dados, a organização está definida, os processos estão mais que treinados...a diferença é nas decisões dos atletas dentro de campo!!

Arbitragem impecável, num jogo em que somente se quis jogar futsal!!!

Está a chegar a última jornada, com a nossa deslocação a angeja. Na próxima semana farei um comentário acerca do que foi este campeonato.

Fica aqui o relatório de jogo e a tabela classificativa: