quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SÉNIORES MASCULINOS

7ª JORNADA

A.D.C. LOURIZELA - 1 ATLÉTICO CLUBE DO LUSO - 5

No dia 7 de Dezembro, pelas 18 horas, o Atlético Clube do Luso deslocou-se a Sever do Vouga, para jogar com a equipa do Lourizela, no jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato distrital de Aveiro em futsal. A equipa do Luso vinha de uma vitória fantástica na jornada anterior e não pretendia baixar “a guarda” pretendendo continuar no caminho das vitórias.

A equipa iniciou com:
12 – Rochinha (G.r.), 3 – Piríco, 6 – Nuno Bacana, 8 – João Peixeiro, 9 – Carlitos.

No banco:
1 – Helder (G.r.), 5 – Vicente (C), 7 – Fernando Bacana, 10 – Nunito, 23 – Pina, 28 – Sousa, 37 – Noé. 

Convocados mas de fora: 2 – Iúri, 21 – Tiago.

Sabia-se de antemão que não seria um jogo fácil, devido a ser sempre uma deslocação muito complicada nos anos anteriores para o Atlético do Luso. E só uma grande equipa conseguiria ultrapassar as dificuldades impostas pela equipa da casa.

O Atlético do Luso entrou tentando pressionar alto, fazendo com que o adversário tivesse o menos tempo possível a posse da bola. Estávamos muito confiantes na posse de bola, e na procura dela, demonstrando que a equipa estava disposta a tudo para garantir a vitória. Algumas situações bem elaboradas, a espaços diga-se, e excelente atitude na recuperação defensiva aquando da perda da posse de bola, onde o adversário tentava sempre o contra-ataque para nos surpreender. Mas não conseguia entrar na nossa linha defensiva, e foi num lance elaborado que Piríco inaugura o marcador, a passe de Carlitos. Estavam decorridos 10 minutos de jogo. Este golo veio trazer muita confiança à equipa do Luso e muita instabilidade à equipa da casa, facto que se aproveitou ao máximo e nos minutos seguintes conseguiu-se ampliar o resultado, primeiro num roubo de bola de Nuno Bacana a meio campo, com este a conduzir a bola e a desferir forte remate não dando hipótese de defesa ao guardião da casa, fazendo assim o 2-0, e no lance a seguir com Carlitos a conduzir a bola na ala e a rematar, enganando o guardião adversário, que pensava que iria executar passe para a outra ala, fazendo o 3-0, resultado com que se iria para o intervalo.

Na 2ª parte, a equipa manteve a mesma atitude, demonstrando à partida que não iria ser fácil para o adversário conseguir discutir o resultado. A equipa jogava bom futsal, com muita posse de bola, e numa transição rápida Nuno Bacana amplia a vantagem em 4-0, num remate forte. O adversário reduz a desvantagem num lance fortuito, em que o jogador da casa remata, mas com a bola a desviar a trajectória na perna de um jogador do Luso, enganando assim Rochinha. Aos 16 minutos, o Atlético mantinha a posse de bola, mas a equipa do Lourizela era muito pressionante, e numa cartada bem conseguida, Fernando Bacana entra em jogo numa substituição volante, e este aparece isolado perante o guarda-redes, mas só à terceira tentativa na mesma jogada é que consegue marcar golo e assim fazer o resultado final em 1-5. 

Fantástica vitória dos atletas do Luso, numa atitude incrível de sacrifício, entrega, companheirismo, de entreajuda e de espírito competitivo, em mais um jogo que inicialmente seria muito complicado mas que a atitude da equipa o tornou fácil, conseguindo assim importantíssima vitória no último jogo deste ano de 2013 para o campeonato.

Próxima jornada joga-se a 21 de Dezembro, mas será a vez do Atlético Clube do Luso folgar neste campeonato nessa mesma data.

Próximo jogo é dia 14 de Dezembro, mas desta vez disputa-se a 1ª eliminatória da Taça Distrital, recebendo no Luso a equipa do ISPAB, de Paços Brandão, clube que milita na 1ª Divisão Distrital, antevendo assim mais um jogo difícil.

RELATÓRIO:




CLASSIFICAÇÃO:





CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SÉNIORES MASCULINOS

6ª JORNADA

ATLÉTICO CLUBE DO LUSO - 7 TRAVASSÔ - 2

No dia 30 de Novembro, pelas 18 horas, o Atlético Clube do Luso recebeu a equipa de Travassô, no jogo a contar para a 6ª jornada do campeonato distrital de Aveiro em futsal. A equipa do Luso vinha de dois empates consecutivos e estava determinada a voltar às vitórias.

A equipa iniciou com:
12 – Rochinha (G.r.), 3 – Piríco, 6 – Nuno Bacana, 8 – João Peixeiro, 9 – Carlitos.

No banco:
1 – Helder (G.r.), 2 – Iúri, 5 – Vicente (C), 7 – Fernando Bacana, 10 – Nunito, 23 – Pina, 37 – Noé. 

Jogo muito bem conseguido por parte dos atletas do Luso, onde não deram qualquer hipótese de o adversário discutir o resultado, devido à atitude demonstrada pelos mesmos.

O Atlético do Luso entrou muito pressionante, ganhando sempre a bola rapidamente, o que não deixava o adversário sair da sua zona defensiva. Essa pressão alta deu os seus frutos, quando, aos 5 minutos de jogo, Nuno Bacana ganha a bola ao adversário e executa passe para João Peixeiro, que esquecido à entrada da área, aproveita a saída do guardião forasteiro, fintando-o e inaugurando assim o marcador. 1-0 para o Atlético do Luso.
Depois do golo alcançado, a equipa destabilizou um pouco, e isso provocou o golo adversário, que numa transição rápida em superioridade numérica o Atlético perde a bola e origina então o empate.
Assistiu-se então novamente à superioridade da equipa da casa, demonstrando assim que não tinha sentido o golo forasteiro, e estava determinada a voltar à vantagem. Começou-se a jogar mais rápido, mais apoiado, mais perto da baliza adversária e foram-se acumulando as oportunidades de golo não aproveitadas. Assistiu-se a uma fase equilibrada do jogo, e numa transição rápida da equipa adversária, Nuno Bacana recupera a bola e numa condução de bola de 15 metros faz o golo só com o guarda-redes pela frente. Estava feito o 2-1, estavam decorridos 14 minutos de jogo. A poucos segundos do intervalo, Noé num lançamento executa passe para João Peixeiro, este segura a bola e num passe de calcanhar isola Carlitos que não dá qualquer hipótese de defesa ao guardião forasteiro. Final da 1ª parte e o resultado estava em 3-1 para a equipa da casa.

A 2ª parte começou muito intensa, com as duas equipas a pressionarem alto, facto que fazia as equipas perderem algumas bolas, o que “partiu” um pouco o jogo. Até que num lançamento na zona defensiva do Travassô, a pressão alta da parte dos atletas do Luso resultou, e Carlitos que rouba a bola, executa passe para Nuno Bacana, este devolve a Carlitos e num passe em ruptura para a área, aparece o mesmo Nuno Bacana a finalizar e a ampliar o resultado para 4-1. Assistiu-se a uma fase do jogo em que os adversários queriam inverter o rumo dos acontecimentos e para isso começaram a jogar com o 5º elemento, facto que nos fez recuar. Mas sempre que recuperávamos a bola assistia-se a períodos constantes de grande posse de bola. O adversário ia insistindo no 5º elemento e foi numa excelente pressão executada por Vicente e Carlitos que este último intercepta passe e do meio campo faz golo de baliza aberta. 5-1 faltavam ainda 5 minutos de jogo. O adversário reduz para 5-2, na única situação de pressão em que falhámos no jogo todo, deixando o adversário sair da 1ª linha de pressão em superioridade numérica e assim poder fazer o golo.
O adversário ainda acreditava e sempre que tinha posse de bola metia o 5º elemento em jogo. Mas foi o Atlético novamente a marcar, com João Peixeiro a recuperar uma bola, executa passe para Nunito que conduz em direcção ao guarda-redes e devolve a bola a João Peixeiro que fazia assim o 6-1. Logo de seguida a pressão ao 5º elemento funcionou, Carlitos rouba a bola, conduz numa superioridade numérica de 3 para o guarda-redes, faz passe a João Peixeiro que com sorte na execução faz o 7-1 final.

Fantástica exibição dos atletas do Luso, que foram irrepreensíveis na sua conduta, entregando-se por completo ao jogo, e tornando fácil o que inicialmente seria difícil! Excelente atitude demonstrando grande evolução nos processos defensivos e defensivos.

Próximo jogo é dia 7 de Dezembro no Pavilhão de Sever do Vouga, onde iremos defrontar o Lourizela, perspectivando dura batalha para conquistar os 3 pontos.

RELATÓRIO:



CLASSIFICAÇÃO: