quarta-feira, 10 de abril de 2013

TAÇA DISTRITAL JUNIORES - SÉRIE C - 3ª JORNADA

ATLÉTICO CLUBE DO LUSO - 8 ALBERGARIA - 6

Jogo da 3ª Jornada e era o nosso primeiro jogo nesta Taça Distrital, visto que os dois primeiros jogos foram adiados como já foi referido em notícias anteriores.

Para este jogo contámos com os 12 atletas, estando então na máxima força para encararmos este adversário, e para entrarmos com o pé direito nesta Taça.

O Atlético Clube do Luso começou o jogo a dominar, com muita posse de bola e nos minutos iniciais teríamos várias oportunidades de chegar ao golo, mas sem sucesso! E foi a equipa de Albergaria a inaugurar o marcador na 1ª oportunidade de golo que tiveram até então, com 16 minutos para jogar da 1ª parte, com Luís a defender o remate mas a não conseguir parar a recarga de um atleta sem marcação. Continuou-se com um poder ofensivo bastante alto, com inúmeras situações de golo, até que, com 13 minutos para jogar, e numa situação de superioridade numérica de 3 para 2, com Tiago a recuperar uma bola a meio-campo, este dá em Nuno que aproveitando a saída do guarda-redes pica a bola por cima do mesmo e faz o empate no jogo. Depois do golo, a equipa continuou a ter muitas oportunidades de golo mas na altura de finalizar era muito perdulária. Ofensivamente éramos muito perigosos...mas defensivamente estávamos muito "moles" nas marcações e a fechar as linhas de passe, o que por vezes fazia-nos passar por alguns calafrios. Até que com 7 minutos para o intervalo, chega-se ao 2-1. Jogada de Nuno na ala e este a fazer passe tenso na direcção da área onde aparece Isaías a encostar. O jogo estava controlado(pensava-se), mas a postura defensiva da equipa continuava a ser muito "soft" o que permitiu ao adversário chegar ao empate num lance em todo idêntico ao 1º golo mas desta vez Luís a não ter hipótese de defender. O adversário ia aproveitando as poucas oportunidades que ia tendo e isso era um revés duríssimo para a equipa. A equipa foi avisada da forma como teriam que defender já antes do golo adversário e num lance em que a equipa adversária iria fazer a mesma jogada com que tinha chegado aos seus dois golos, Cláudio apercebe-se da movimentação dos atletas de Albergaria(fazendo o que se tinha pedido), recupera a bola, passa por mais dois adversários e corre 30 metros para na cara do guarda-redes finalizar e dar nova vantagem à equipa. Estava feito o 3-2, e com cerca de 2 minutos para o intervalo. Nesse tempo a equipa ainda desperdiçou mais umas quantas oportunidades para dilatar a vantagem.

Na 2ª parte o jogo começa logo com o golo do Atlético, com jogada de Pedrocas e este a dar a Iúri para finalizar da melhor forma. Era o 4-2 com a equipa a reentrar muito bem no jogo. Só que mais uma vez, na primeira oportunidade que o Albergaria vai à baliza do Atlético faz golo, com a defesa a ver jogar e a permitir mais uma vez o remate forasteiro. Estava feito o 4-3 e faltava 18 minutos para jogar. Os atletas foram para cima do adversário e mais uma vez foram muitas as oportunidades de golo falhadas. A equipa trabalha bem os seus processos mas pecava muito na finalização. Para os últimos 10 minutos de jogo estava guardado o melhor(e o pior, depende do ponto de vista) do futsal!!

Com 8 minutos para jogar, o Albergaria chega ao empate, com Nuno a falhar a marcação e a permitir que o adversário rematasse para golo. O Atlético chega novamente à vantagem, com 5 minutos para jogar, num lance préviamente estudado. Canto a nosso favor marcado por Isaías e Cláudio a finalizar. Um minuto depois, Cláudio arranca com bola, remata na direcção do 2º poste onde aparece Marco Martins a escostar. Estava feito o 6-4! Só que quem pensava que já estava acabado o jogo enganou-se!! Com 2 minutos para o fim do jogo o Albergaria reduz para 6-5, onde mais uma vez o adversário a optar pelo remate, com Luís a fazer enorme defesa mas a bola a ir caprichosamente bater em outro adversário e a entrar. No minuto seguinte, o 6-6, em mais um remate a não dar hipótese de defesa a Luís. Com o jogo já no último minuto de jogo, Nuno conduz bola passando por vários adversários, e num remate cruzado faz o 7-6. Na jogada seguinte, recuperação de bola por parte dos atletas do Atlético, a bola sobra para Nuno, e este na cara do guarda-redes consegue-o sentar e contornando-o faz o 8-6!!

Fim de jogo de loucos, em que não era necessário passar por tanto aperto.

SÓ SABENDO DEFENDER É QUE SE CONSEGUE GANHAR!!!

Mesmo assim, sinto que a equipa é capaz de fazer muito melhor.

Aqui fica o relatório de jogo e a classificação:

 
















 

















Na próxima 5ª feira, dia 11 de Abril, jogar-se-á um dos jogos em atraso, referente à 1ª jornada, com a deslocação do Atlético Clube do Luso ao campo do Crecor.