sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

14ª JORNADA CAMPEONATO JUNIORES (ZONA SUL)

A.R.C.A. - 3 ATLÉTICO CLUBE DO LUSO - 0

Para a deslocação a Aguada de Baixo, sabíamos que íamos contar com um jogo equilibrado, demonstrando que o resultado da 1ª volta não foi mais do que um grande aproveitamento da parte dos jovens de Aguada dos erros cometidos pelos jovens da equipa do Luso. A equipa do A.R.C.A. é uma equipa com processos bem estruturados, que juntamente com a qualidade de alguns dos seus atletas que já têm alguns anos de formação no futsal, torna-se mais fácil a prática da modalidade e a compreensão mais acelerada desses mesmos processos. E para contrariar uma equipa que tem bem definidos os seus padrões de jogo, só mesmo uma equipa lutadora, paciente, concentrada e eficaz. E foi assim o "filme" da 1ª parte. Duas equipas muito parecidas na forma de estar em campo, com a equipa da casa a ter uma postura mais pressionante, o que muitas vezes faria com que os jovens do Luso ganhassem as costas dos elementos mais defensivos da equipa contrária, dando algumas oportunidades claras na cara do guarda-redes, sem nunca terem sido eficazes. E esse foi o grande problema neste jogo.

Foi uma 1ª parte irrepreensível da parte dos jovens do Luso, que defenderam bem (com alguns erros naturais) e atacaram também com alguma qualidade, só pecando no capítulo da finalização.

A 2ª parte começou logo com o golo da equipa da casa, numa perda de bola no meio campo, com os jovens do ARCA a ganharem superioridade numérica e a aproveitarem da melhor forma. Começava mal a 2ª parte com um erro que nunca foi cometido na 1ª parte. A equipa foi atrás do prejuízo e teve algumas oportunidades de chegar à igualdade, mas nem sempre eram bem definidas ou então era o poste a travar as ofensivas do Atlético do Luso. O jogo ia tendo mais erros, e logicamente, mais situações perto das balizas. E quando existia algum ascendente da equipa do Luso, eis que o ARCA chega ao 2-0, num remate a 10 metros da baliza, com a bola a ser desviada no corpo de um atleta do Luso e a trair o guardião Luís. Faltavam ainda 7 minutos de jogo e já se pensava na solução do 5º elemento. Já com guarda-redes avançado, o Atlético do Luso teve inúmeras situações de superioridade numérica, aproveitando o desacerto dos jogadores do ARCA, mas a tomada de decisão foi sempre a pior! Incrível como a equipa não conseguiu aproveitar as facilidades dadas pela equipa adversária. Contudo, foi ainda a equipa da casa a aproveitar da melhor forma e num contra-ataque chega ao 3-0 fechando assim o placar.

Jogo bem disputado por duas equipas a quererem obter o máximo de pontos num campeonato onde o desnível na formação é bem patente.

Fica aqui a constituição da equipa e a tabela classificativa:


Sem comentários:

Enviar um comentário