quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SÉNIORES MASCULINOS

FUTEBOL CLUBE BARCOUÇO-5 ATLÉTICO CLUBE DO LUSO- 2


9ª JORNADA

No dia 4 de Janeiro, pelas 18 horas, o Atlético Clube do Luso deslocou-se a Barcouço, para aquele que é o dérbi concelhio, em jogo a contar para a 9ª jornada do campeonato distrital de Aveiro em futsal. A equipa do Luso vinha uma sequência de resultados positivos para o campeonato, mas tinha perdido para a 1ª eliminatória da taça distrital, naquele que foi o último jogo disputado do ano de 2013, que foi no dia 14 de Dezembro!

A preparação para este jogo estava marcada pela negativa, visto que em 3 semanas de interregno no campeonato, poucos treinos efetuamos, devido a inúmeros factores coincidentes! Ora, o nosso pavilhão ficou sem energia, os restantes pavilhões do concelho ou estavam ocupados, ou a chuva tratava de inundar os pisos dos pavilhões livres, ou eram os feriados que calhavam em dias de treino e os pavilhões estavam fechados, e depois o desleixo dos jogadores, que quando acontecem estes interregnos esquecem-se que tem de se continuar a trabalhar da mesma forma como até ali para obtermos os resultados pretendidos.

Com isto tudo, iríamos para este jogo com apenas 3 treinos em possíveis 12 treinos!!!

Este jogo era para ser disputado no Pavilhão do Luso, mas como não tínhamos energia teve de se inverter a ordem dos jogos e disputar este jogo em casa do adversário.

A equipa iniciou com:
12 – Rochinha (G.r.), 3 – Piríco, 6 – Nuno Bacana, 9 – Carlitos, 10 – Nunito.

No banco:
1 – Helder (G.r.), 2 – Iúri, 5 – Vicente (C), 7 – Fernando Bacana, 8 – Peixeiro, 28 – Sousa, 37 – Noé.

Estava em jogo mas que 3 pontos!! Estava em jogo a senda de vitórias da equipa do Atlético, e para o Barcouço seria o jogo em que nada tinham a perder.

Alertou-se os atletas do Luso do que o Barcouço poderia fazer, a forma como o Barcouço iria jogar, e que levassem para dentro do campo tanta atitude como a que os atletas de Barcouço iriam empregar! O que não aconteceu…e notou-se desde o início a apatia dos atletas do Luso, e logo aos 2 minutos de jogo o Barcouço inaugura o marcador. O Luso reage e aos 7 minutos empata por intermédio de Bacana. O Barcouço limitava-se a defender muito baixo, e aproveitava todas as falhas para fazer contra-ataques, e foi num desses “raides” que chegou novamente à vantagem aos 11 minutos da 1ª parte! A equipa não respondia, não reagia, não existia recuperação defensiva, e isso fazia com que o Barcouço aparecesse inúmeras vezes a rondar a baliza, mas apenas em ataques “fulminantes”. O facto que é que a passividade dos atletas do Luso podia ter consequências bem piores.

Na 2ª parte, a equipa mudou a atitude, e logo aos 4 minutos o Atlético chega ao empate por intermédio de Bacana! Pensava-se que seria o momento da reviravolta, mas passados 2 minutos, o Barcouço chega novamente à vantagem, num lance irregular, em que um jogador do Barcouço ajeita a bola com a mão e remata de primeira não dando oportunidade a Helder, que defendia nesta 2ª parte, por lesão de Rochinha. O Atlético tentou inúmeras formas de contrariar a defesa do Barcouço mas sem ter sucesso. Quem iria aproveitar seria o Barcouço que faria mais dois golos, aos 12 e 17 minutos desta 2ª parte, aproveitando o desespero da equipa do Luso.  

O Atlético tentou de tudo para mudar o rumo do jogo, mas a apatia dos jogadores em maior parte do tempo fez com que este jogo tivesse este desfecho. Diga-se que o Atlético foi a única equipa que tentou jogar futsal, mas não se pode criticar quem não joga bonito e mesmo assim obtém resultados. A diferença neste jogo foi a atitude com que os atletas do Barcouço disputavam cada lance, fazendo toda a diferença no final.

RELATÓRIO DE JOGO:


TABELA CLASSIFICATIVA:




Próxima jornada joga-se a 12 de Janeiro, com a deslocação a São João de Loure, para defrontar a equipa do CRECUS.

Sem comentários:

Enviar um comentário