quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES MASCULINOS

BRANCA ACTIVA- 1 ATLÉTICO CLUBE DO LUSO- 1


ATLÉTICO CLUBE DO LUSO

ÉPOCA 2013/14

15ª JORNADA

No dia 22 de Fevereiro, pelas 18 horas, o Atlético Clube do Luso deslocou-se a Branca, Albergaria, para defrontar a equipa local, na realização da 15ª jornada do campeonato distrital de Aveiro em futsal. A equipa do Luso não tem tido um ano de 2014 muito bom, comparado com o excelente trabalho que estava a fazer durante ainda o ano de 2013!

Para este jogo, mais uma vez a equipa teve de se deslocar condicionada face às lesões que tem acontecido.

A equipa iniciou com:
1 – Helder (G.r.), 2 – Iúri, 3 – Piríco, 13 – Fabian, 37 – Noé.

No banco:
12 – Rochinha, 5 – Vicente (C), 6 – Bacana, 7 – Fernando Bacana, 10 – Nunito, 28 – Sousa.

Este jogo tem pouco que se diga. Apenas uma equipa quis ganhar, o Atlético do Luso, e outra equipa remetida “no buraco”, esperando que os jogadores do Luso errassem para assim poder atacar. Nunca forçaram o erro, e isso tornou fácil o controlo do jogo no que em posse de bola diz respeito, mas na obtenção do golo tornaria as coisas difíceis face ao bloco baixo imposto pela equipa da Branca, e pela falta de soluções de remate exterior na equipa do Luso. Mas tudo seria diferente se a dupla de arbitragem assinalasse o constante abuso de contacto físico da parte dos jogadores da equipa da casa. Uma 1ª parte em que um árbitro nada apitava e o outro olhava para o colega para ver se apitava!! Apenas 1 falta foi assinalada nesta 1ª metade do jogo! Com estas situações a acontecerem é complicado lutar! Uma 1ª parte onde a equipa da casa não teve uma única situação de golo e a equipa do Luso teve 3/4 situações em que poderia fazer melhor para chegar ao golo pretendido.

Por isso mesmo, chegou-se ao intervalo com o 0-0, a prejudicar claramente a equipa do Luso.

Na 2ª parte, mais do mesmo! Uma equipa apenas a procurar a vitória, a do Atlético, e outra apenas à espera do erro! Foi uma 2ª parte mais controlada ainda, mas com os jogadores do Luso a aparecerem mais vezes perto da baliza do guardião da casa. E num lance de ataque rápido, Sousa, na saída do guardião da Branca, faz o passe para Bacana, oferecendo assim o golo, que Bacana não falhou! Estava feito o mais difícil! A partir deste momento, foi o descalabro! O Atlético controlava o jogo, com muita posse de bola, mas os contactos físicos não eram sancionados, e já a 1 minuto do final do jogo, e num lance desses em que o árbitro nada assinalou, permitiu ao adversário iniciar um contra-ataque e em superioridade numérica chega ao empate, num autogolo de Vicente, que numa tentativa desesperada de cortar a bola, enviou-a para dentro da baliza!!

Na sequência do golo, e numa tentativa de perceber o que levou o árbitro a não marcar a falta, este expulsa o treinador do Atlético!

Com 1 minuto para jogar, e sem medo de arriscar, a equipa do Luso jogou com o 5º elemento, e poderia ter chegado ao golo por duas vezes.

Fim de jogo, num empate a uma bola, extremamente injusto para os atletas do Luso, que apesar de não terem feito um jogo fantástico, foram fantásticos na disponibilidade física e mental, tais foram as condicionantes impostas neste jogo por parte da equipa de arbitragem!!

RELATÓRIO DE JOGO:


























CLASSIFICAÇÃO:



Sem comentários:

Enviar um comentário