terça-feira, 4 de outubro de 2011

Atlético Clube do Luso vs S.João (jogo-treino)

Assistiu-se no Sábado, dia 17 de Setembro a mais um jogo-treino, desta vez contra a equipa de Juniores do S. João, equipa da zona de Coimbra, num jogo dividido em 3 partes de 20 minutos.
A equipa de S. João é uma equipa já com bases firmes na sua formação, com fantásticos jogadores, com os métodos bem assimilados, facilitando em muito o trabalho dos treinadores. Esta equipa ficou em 2º lugar na época passada, ficando atrás da Académica de Coimbra.

Mas vamos ao jogo.

Cinco inicial: Trenice (G.R.) - Bochechas (Fixo) - Nuno (Ala) - Iuri (Ala) - Maçãs (Pivot)
Jogaram ainda: Ricardo (G.R.) - Marco Alves (Ala) - Luís (Ala) - David Freitas (Ala/Pivot) - Isaías (Ala) - Marco Martíns (Pivot)
Faltaram: Brilhante (G.R.) - Tiago Ferreira (Fixo) - Afonso (Ala)

O jogo começou muito intenso de ambas as partes, com o S. João sempre muito perigoso na finalização. O S. João começou a pressionar muito alto e nós, executando um carrossel bem definido conseguíamos sair sempre a jogar levando a bola até à zona 4 da equipa adversária (zona da baliza) mas sem grandes consequências. Mas sempre que a equipa adversária tinha a posse de bola conseguia chegar com muito perigo à nossa baliza conseguindo sempre o remate, com excelentes defesas por parte do guarda-redes Trenice e com uma entrega fantástica dos restantes jogadores a tirar algumas vezes a bola em cima da linha de golo, e com alguma sorte à mistura, com algumas bolas a embater nos postes, o que levou a equipa adversária a um certo desespero. Nesta fase do jogo, o adversário pressionava bem alto, com a nossa equipa a sair a jogar com muita qualidade proporcionando algum desacerto na equipa adversária nas marcações, podendo até chegar ao golo, se tentássemos o remate! Mas quem não marca, sofre, o adversário com um remate fraco chegou ao golo com a bola a passar entre as pernas do guarda-redes Trenice. Estava feito o 1x0 para o S. João e nada mudou até ao intervalo.

A 2ª parte começou como acabou a 1ª parte, com o S. João a pressionar muito alto, roubando muitas bolas, mas agora não tão eficaz como na 1ª parte! Perdiam-se muitas bolas, muitos passes errados de ambas as partes. O Atlético com o seu carrossel continuava a sair muito bem da pressão, criando muitas jogadas de combinações directas e indirectas, mas nunca chegando com real perigo à baliza adversária. Até que a meio da 2ª parte trocou-se de guarda-redes, saindo trenice, com óptima exibição, e entrava Ricardo. Passados alguns minutos, depois de ter entrado, Ricardo sofre um golo em tudo igual ao primeiro tento do S. João! 2x0 para o S. João e o intervalo chegava passados mais uns minutos onde não à nada a registar.

Na 3ª parte, a falta de concentração foi a principal causa do avolumar do resultado em que os jogadores do S. João aproveitaram quase sempre da melhor maneira, chegando até ao 6x0, resultado final.

Foi um teste muito bom para nós, que no nosso campeonato teremos algumas batalhas contra equipas de semelhante valor, como por exemplo, Beira-mar, Gafanha, Covão do Lobo, etc.

De referir o fantástico espírito de sacrifício e entrega da parte dos meus jogadores perante uma equipa que é muito superior à nossa, devido à qualidade da formação a que a equipa de S. João já nos habituou.
Quero deixar também um recado à equipa do Atlético, para que percebam que a concentração tem de ser total no tempo em que decorre o jogo, e até no próprio treino, para que assim o nosso trabalho não vá por água abaixo devido a um momento de desconcentração, que como já sabem, basta um jogador falhar para que a equipa sofra golo. 

Queria agradecer a amabilidade da equipa de S. João em ter aceite o nosso pedido para realizar este encontro, desejando-lhes um óptimo campeonato que se avizinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário