terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nova etapa na vida!

Depois de vários anos a jogar, onde passei por vários clubes, onde tive várias experiências, onde conheci grandes pessoas, depois de subidas e descidas de divisão e, o pior, depois de nos últimos anos ter sido fustigado por muitas lesões que dificultava ter um bom rendimento, eis que chegou a hora de ter de dizer adeus à prática como federado desta modalidade que tanto adoro! E como muitos que acabam as suas carreiras desportivas dentro das "4 linhas" viram treinadores, eu não fujo à regra!! Deixamos de jogar mas o "bicho" fica cá dentro, atrevendo-me a dizer que parece que cresceu ainda mais. Agora, nesta nova etapa, pretendo ter uma evolução diferente (para melhor, óbvio) daquela que tive como jogador. Se como jogador fui um irreverente, mal-amado, mal entendido, com muito mau feitio, mas com algumas qualidades que me valeram grandes exibições e grandes campeonatos, com muitas opiniões positivas a meu respeito, por outro lado, como treinador sou aquilo que os meus treinadores nunca foram para mim! Sou um treinador que reincrimino quando tenho que reincriminar, mas sou o primeiro a congratular o mesmo jogador quando faz o que se pretende! Treinador presente, que corrige o que está mal, dando uma evolução positiva ao atleta, treinador que incentiva os atletas constantemente, que fala com eles, que os ajuda a interpretar os problemas pessoais de outra forma! Gosto do que faço e sinto prazer em aprender e ensinar a cada dia que passa!!
É óptimo ser-se treinador de jovens!!

Sem comentários:

Enviar um comentário