segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Lordelo vs Atlético Clube do Luso

No dia 1 de Dezembro, na 5ª feira, iniciou-se o 1º jogo deste microciclo, com o Atlético a ter que se deslocar ao pavilhão do Lordelo, às 21 horas da noite. Para este jogo, e condicionados devido à hora de jogo, e o facto de os jovens terem aulas no dia a seguir, alguns jogadores não puderam dar o seu contributo à equipa. Contudo, foram convocados os seguintes jogadores:

Boxexas (Fixo/Ala)
Brilhante (G.r.)
Nuno (Ala)
Luis (Fixo/Ala)
Maçãs (Pivot)
Ternice (G.r.)
Iuri (Ala)
Isaías (Ala)
Tiago (Fixo)
Marco Alves (Ala)

O jogo começou com as equipas a respeitarem-se mutuamente, defendendo no seu meio campo, sem grandes pressões e com um jogo muito pautado. A equipa do Atlético entrou bem no jogo, com precisão no passe e na recepção, e muito determinada. Só que com 6 minutos de jogo, e numa perda de bola no meio-campo defensivo, o adversário chega ao golo. Um rude golpe para a equipa que já tinha tido algumas oportunidades para inaugurar o marcador antes do adversário chegar ao golo. Com 07:50minutos de jogo jogado os jovens do Atlético chegam ao golo do empate numa excelente jogada, com Boxexas a assistir Nuno para um golo de execução fácil, visto que apareceram os dois atletas na cara do guarda-redes adversário. E quando a equipa estava por cima no jogo, acontece o que nunca queremos que aconteça a ninguém. Tiago numa acção pressionante sobre o adversário na área contraria, escorrega e lesiona-se com alguma gravidade num joelho, tendo mesmo que se deslocar ao hospital, ficando lá várias horas para fazer os habituais exames médicos. Enquanto isso, o jogo continuou, e tiveram-se de fazer uns reajustes, devido a estas contrariedades. Depois disto, o adversário pressionou um pouco mais alto, mas a equipa sempre demonstrou estar segura de si, com boa posse de bola, e a conseguir algumas boas transições. Mas com 13:00minutos de jogo o Lordelo chega novamente à vantagem, com um remate da linha de fundo, em esforço por parte do atleta do Lordelo, em que Ternice mal posicionado deixa passar a bola por entre as pernas e vai parar aos pés de outro atleta do Lordelo que faz assim o 2-1. A equipa continuou a jogar bem e aos 16:00minutos de jogo jogado, num livre estudado, Boxexas coloca a bola no funda da baliza, fazendo assim novamente o empate (2-2). Depois deste golo a equipa do Atlético não mais deixou o adversário ter a bola, e com 17:30minutos de jogo jogado é Iuri que numa das muitas transições bem executadas, aparece na cara do guarda-redes e dá a Nuno para este fazer um golo fácil mas muito importante. Até ao intervalo, foi sempre a equipa do Atlético a estar mais perto do golo com inúmeras situações em que o guarda-redes adversário brilhou ao tirar algumas bolas na linha de golo. Chega o intervalo com uma fantástica 1ª parte da parte dos jovens do Atlético, que souberam contornar todas as contrariedades impostas neste jogo.

Os jovens atletas do Luso foram alertados ao intervalo para as investidas que o adversário iria fazer na 2ª parte, pressionando mais, não dando muito espaço ao portador da bola. E foi isso mesmo que aconteceu. O adversário entrou muito pressionante e com 05:00minutos de jogo da 2ª parte chega ao 3-3. Nos 15minutos restantes de jogo assistiu-se a um jogo muito activo de ambas as equipas, com o guarda-redes Ternice a fazer algumas intervenções fantásticas e que seguravam o resultado. Por outro lado, o Atlético aproveitava sempre o ataque rápido e quase chegava ao golo em 4/5 situações que não foram aproveitadas. O adversário ainda meteu o 5º elemento mas sem sucesso, tal foi a determinação com que estes jovens defenderam o resultado.

Um excelente jogo da parte destes jovens, que seguraram um empate importante, mas eles próprios ficaram com sensação de que poderiam sair deste jogo com um resultado melhor. O que dá bons sinais ao treinador, demonstrando que querem mais e determinados a conseguir mais.

Assim fica a classificação e os restantes resultados desta 12ª jornada:

Sem comentários:

Enviar um comentário