sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SÉNIORES MASCULINOS


BEIRA-RIA- 0 ATLÉTICO CLUBE DO LUSO- 8

12ª JORNADA

No dia 25 de Janeiro, pelas 17 horas, o Atlético Clube do Luso deslocou-se a Gafanha do Carmo, para jogar com a equipa do Beira-Ria, no jogo a contar para a 12ª jornada do campeonato distrital de Aveiro em futsal. A equipa do Luso vinha de uma série negativa de jogos, com três derrotas (uma ditou a eliminação da taça), e um empate, danos causados pela paragem no campeonato de quase um mês, e quase nunca se treinou, factos que condicionou as rotinas e o ritmo competitivo com que a equipa estava dotada até àquela data.

Para este jogo não se podia contar com Tiago (Gr), devido a ausência prolongada por motivos escolares, Fernando Bacana, que está a recuperar de lesão e com Nunito, que se lesionou na semana de treinos de preparação para este jogo.

Assim sendo, o treinador Sandro Santos levou a jogo todos os disponíveis do plantel, ainda que alguns atletas iriam a jogo condicionados.

O Atlético Clube do Luso iniciou o jogo com:
1 – Helder (G.r.), 3 – Piríco, 6 – Nuno Bacana, 9 – Carlitos, 23 – Pina

No banco:
12 – Rochinha (G.r.), 2 – Iúri, 5 – Vicente (C), 8 – Peixeiro, 13 – Fábio, 28 – Sousa, 37 – Noé.

Sabia-se de antemão que não seria um jogo fácil, devido a vários factores.

Primeiro, porque a equipa vinha de uma série negativa de resultados, facto que trouxe à equipa alguma instabilidade emocional.

Segundo, porque ainda treinamos condicionados devido ao nosso pavilhão não ter iluminação para podermos treinar!

Terceiro, é um campo sempre difícil, tal, que na época passada o Atlético saiu de lá com uma derrota, onde se passaram coisas lamentáveis para um jogo de futsal, com elementos da bancada a criarem um clima de pânico e até proporcionarem invasão de campo.

Posto isto, teriam de ser os atletas do Luso a contornar as adversidades, e assim poderem entrar novamente na linha das vitórias.
E só uma equipa com grande carácter conseguiria ultrapassar as dificuldades impostas pela equipa da casa.

O Atlético do Luso entrou no jogo a defender no meio-campo, tentando fazer com que o adversário saísse do seu meio campo, dando espaço para os jogadores do Atlético explorarem as transições rápidas. A equipa jogou sempre com enorme serenidade e concentração, factores que levaram a marcar quatro golos nesta primeira parte, com os golos a surgirem aos 2, 9, 12 e 19 minutos de jogo. Poderiam ser mais, não fosse ainda os atletas do Luso terem falhado três livres de 10 metros e as oportunidades claras de golo falhadas.

O adversário não teve uma única oportunidade de chegar à baliza de Helder, e foi mesmo na dureza à abordagem ao portador da bola que o adversário se mais destacou! Não fosse o próprio treinador a pedir aos seus jogadores que acertassem nas pernas dos jogadores do Luso (palavras proferidas pelo próprio aquando pediu um o seu minuto, e audível a toda a gente). Ora, tal atitude levou a que o jogo na segunda parte fosse muito mais violento, com alguns elementos do Beira-Ria a ameaçarem os seus colegas de modalidade, e chegando mesmo a agressões puras, que a equipa de arbitragem apenas sancionava com cartões amarelos (uma vez apenas) ou então não queria ver, e com os atletas do Luso, numa sobriedade fantástica a nunca responder a essas provocações!

Nesta segunda parte, aconteceram mais quatro golos, a surgirem aos 7,8,14 e 17 minutos de jogo, e que mais uma vez, poderia ser muito mais avolumado com as ocasiões de golo criadas. Foi uma segunda parte com mais posse de bola, a obrigar o adversário a ter que correr, facto que poderia ter sido mais aproveitado não fosse a dita passividade da equipa de arbitragem em não assinalar as entradas perigosas cometidas, para espanto de algumas pessoas daquela localidade, que se surpreenderam ao constatar tais factos, que não se reviam naqueles atos.

No final, resultado de 8-0 para a equipa do Atlético, com golos de Sousa (2), Peixeiro (2), e Piríco, Pina, Bacana e Carlitos a fazerem um golo cada, e uma mão cheia de jogadores com lesões provenientes daquele jogo.

RELATÓRIO:




TABELA CLASSIFICATIVA:



Próximo jogo é dia 8 de Fevereiro, com o Atlético a receber o Juventude de Canedo.

Sem comentários:

Enviar um comentário