segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ARCA vs Atlético Clube do Luso

Esperava-se uma deslocação difícil ao pavilhão da ARCA, e para combater essa dificuldade contava-se com a garra e determinação características desta equipa, e com a confiança que esta equipa vinha a ganhar, como mostrava os resultados das quatro anteriores jornadas. Mas para este jogo a equipa estava desfalcada de três jogadores, dois deles com imensa preponderância na equipa,no que no equilíbrio defensivo diz respeito, com Tiago ainda lesionado e Boxexas, castigado; e Marco Martins, por questões pessoais.

Dadas estas limitações, os jogadores convocados para esta deslocação foram:

Brilhante (G.r.)
Nuno (Ala)
Maçãs (Pivot)
Luís (Fixo/Ala)
Iuri (Ala)
Isaías (Ala)
Afonso (Ala)
Ternice (G.r.)
Marco Alves (Ala)

Tendo que fazer muitas adaptações para equilibrar a equipa, e só com um treino para abordar este jogo (e o do sábado seguinte, contra o Gafanha), esperava-se que a resposta da equipa não iria ser a mais brilhante, tendo em conta as limitações com que esta equipa se deparava.

Mas até começou bem o jogo para o Atlético, que com uma boa circulação de bola e boas transições cedo chegou ao golo, que logo aos 3minutos de jogo Nuno faz um grande golo, inaugurando o marcador do jogo. A equipa defendia bem mas o golo que marcou trouxe algum desconforto a nível ofensivo, deixando de atacar com a precisão e confiança que vinham a ter nos anteriores jogos. E foi que com 7minutos de jogo o adversário chega ao empate, com uma desatenção defensiva de Iuri, que ao não fazer a "dobra" ao marcador directo de Isaías, permitiu ao jogador do ARCA entrar pelas nossas linhas defensivas e rematar colocado para o fundo da baliza defendida por Ternice. Depois do golo do empate, o jogo ficou condicionado, porque o adversário começou a jogar em superioridade numérica, avançando o guarda-redes. A superioridade nunca se traduziu com perigo e até atacavam com algum desacerto. Chegava o intervalo sem se alterar o resultado.

Alertou-se a equipa que o nosso jogo iria ser condicionado sempre que não teríamos a posse da bola, porque o adversário iria tentar sempre explorar o guarda-redes avançado. E foi isso mesmo que aconteceu. A 2ª parte do jogo foi jogado todo assim, até que com 7minutos de jogo chega ao golo, numa falha de concentração de Nuno, que não defendendo de acordo com o que se pretendia no 5 para 4, permitiu à equipa adversária chegar à vantagem. A seguir ao golo, o Atlético foi para cima do adversário mas sem ser objectivo, permitindo algumas boas defesas ao guarda-redes adversário. Mas quando a equipa ainda acreditava chegar ao empate, surge um erro tremendo de Luís, que sendo o "último homem" optou por fintar, perdendo a bola e com o adversário a chegar ao golo, estavam decorridos 17minutos de jogo. Até ao final nada mais a acrescentar. Fim de jogo, que apesar do resultado deixava boas indicações, visto que foi uma equipa desfalcada mas sempre unida e muito combativa.

Fica assim a tabela classificativa e os restantes resultados:

Sem comentários:

Enviar um comentário